quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sobre sabonetes mágicos


 Bem, faz muitoOOOoOOoo tempo que não faço sabonetes, normalmente uso da granado ou outros que tem aromas legais, tipo, já encontrei até sabonete de romã, mas nada se compara a colocar nossa energia no que vamos utilizar.
Minha base é dos livros do Scott Cunningham. No livro Óleos, incensos e infusões ele recomenda um sabonete fino, que é uma mistura de azeite de oliva com soda caústica - dá um trabalho desgraçado e resseca a pele - dispenso. Mas é puro e você pode adicionar aromas e óleos como também hidratante no sabonete para dar uma amenizada (continuei dispensando).
Eu uso base de glicerina mesmo nos sabonetes. Agora as receitas:
Essa é a receita básica, para fazer outros sabonetes é só seguir esses mesmos passos e acrescentar os outros ingredientes.

Receita para sabonete simples glicerinado
Matérias primas necessárias:

• Base glicerinada para sabonete;
• Panela esmaltada;
• Essência de sabonete de sua preferência;
• Extrato (opcional);
• Lauril;
*Corante alimentício • Papel filme.

Procedimentos

• Colocar a panela esmaltada em banho-maria em fogo baixo (não deixe a temperatura da água muito quente, para evitar que a base ferva);
• Cortar a base glicerinada e em seguida coloque-a dentro da panela;
• Aguardar até o preparo ficar líquido;
• Tirar do banho-maria coloque o corante aos poucos até atingir a cor desejada;;
• Acrescentar 30 ml de essência, 10 ml de extrato e 10 ml de lauril;
Evite mexer muito pois poderá fazer espuma, se fizer borrife com álcool de cereais para retirá-la. Segure com o bastão de vidro a película que se forma e despeje o líquido na forma escolhida; * Borrife álcool de cereais pra evitar a formação de espuma;
• Despejar a glicerina nas formas; • Esperar de 30 minutos a 2 horas.
*Se necessário retire as rebarbas com uma faca sem serra; *Aguarde umas 2 horas para embalar em filme plástico;

Para fazer sabonete de ervas:
Faça um sabonete seguindo a receita básica (acima) e coloque as ervas desidratadas no fundo do molde. Jogue um mínimo de base para sabonete glicerinada derretida, só para prender as ervas e esperar esfriar um pouco. Em seguida, encha o resto do molde com a base não muito quente, para não derreter a que já foi colocada e desprender as ervas.

*Sabonete de limpeza espiritual você coloca sal grosso na base da forma, e acrescenta arruda, mirra e alecrim na essência e despeja na forma.

*Sabonete de Isis
Receita base + 3 partes de óleo de mirra + 2 partes de óleo de olíbano + 1 parte de essência de lótus. Ajuda a desenvolver a consciência espiritual.


*Sabonete da sorte - para mudar sua "sorte" ou para trazer energias positivas.
Receita base + 3 partes de vetiver + 1 parte de laranja ou flor de laranjeira + 1 parte de noz moscada.



*Sabonete de proteção
Receita base + 4 partes de alecrim + 3 partes de majericão + 1 parte de olíbano + 1 parte de louro + 1 parte de menta.


*Sabonete do Sabbath
Receita base + 4 partes de sândalo + 3 partes de alecrim + 2 partes de patchuli + 1 parte de canela + 1 parte de mirra + 1 parte de louro + 1 parte de limão + 1 parte de gengibre. (normalmente não uso limão nas receitas, pois em contato com o sol pode queimar a pele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua sabedoria =)