sexta-feira, 18 de maio de 2012

O cotidiano e a influência da Lua







Esta semana surgiram alguns problemas no campo profissional e lá vou eu culpar a lua minguante pelos problemas que emergiram, fui dar uma olhada no calendário lunar para saber quando esta fase iria passar e me surpreendo em saber que a pobre da purificadora lua minguante já tinha partido e já estava em transição a lua nova para a crescente.
Gente, que surpresa saber que esta transição é que me traz um balançado na rotina. O que está na tranquilidade da rotina é sacudido com a mudança da lua nova para a crescente.
Talvez até um aviso (meio forçoso) de que eu tenho que me centrar em algumas fases que não me são tao tranquilas assim, já que a lua cheia, tiro de letra =b assim como a minguante e todas as suas finalizações.
Eu sempre admirei quem entende de astrologia e todos os seus complexos cálculos cósmicos, já que eu só entendo o mais basiquinho: fases da lua, horas planetárias e a regência dos planetas nos dias da semana; esse negócio de planeta entrando em curso na lua é grego misturado com veluriano para mim.
Daí, olha só o que eu googlei e achei neste blog: http://astrologiaeradeaquario.blogspot.com.br

" A Lunação é o movimento que ocorre entre o Sol e a Lua que representam os princípios masculino e feminino. O início do ciclo ocorre na Lua Nova, cresce na Lua crescente, culmina na Lua Cheia e finaliza na Lua Minguante. É por isso que:

  • a Lua Nova protege o início das coisas;
  • a Lua crescente protege a expansão;
  • a Lua Cheia quando se quer repercussão e
  • a Lua Minguante quando se quer finalizar um problema.
Os 3 dias anteriores à lunação indicam o começo da influência da energia que vai crescendo até atingir sua força máxima no dia exato e nos 3 dias posteriores vai decrescendo em força. Durante a Lua Nova você pode planejar ou algo pode surgir e haverá culminação na Lua Cheia. A Lua cheia representa uma dissociação, um momento de conflito entre a natureza masculina e feminina,  e aquelas pessoas que estão desarmonizadas ou não sabem lidar muito bem com essas energias, acabam sofrendo revezes."

ClaroOoOoOoO que super me identifiquei com a parte: " e aquelas pessoas que estão desarmonizadas ou não sabem lidar muito bem com essas energias, acabam sofrendo revezes." Só digo uma coisa: revezes, por que me tomas? #brinquei

Mas só tomo como lição perceber o movimento das coisas e que tudo existe uma consequência (moralista mas verdadeiro #sorry)


Como me desejam grandes amigos: boa lua para vocês!!!!