quarta-feira, 2 de maio de 2012

" A purificação é a primeira prática a ser observada. São sete as purificações básicas a serem observadas:

- A primeira purificação é a do pensamento. Saber pensar é uma arte. Para que todos os nossos propósitos sejam devidamente alcançados, necessitamos desenvolver uma forma correta de desejar. Precisamos purificar nossos pensamentos e aprender a desejar corretamente.

- A segunda purificação é a da palavra. A palavra é o veículo criador por excelência. A palavra cria e a palavra destrói. Precisamos velar pelas palavras que emitimos para que os guardiães possam nos ouvir e atender.

- A terceira purificação é a da realização. O esforço em prol das realizações se dá através da dedicação e do trabalho árduo e sincero.

- A quarta purificação é do banho corporal. Sempre deve ser tomado antes do exercício ou da prática ritualística.

-A quinta purificação é a da nudez ritual e assim poderemos verificar como o poder transpira dos nossos corpos através dos centros de poder.

-A sexta purificação é a dos alimentos. Uma alimentação pura e saudável deve ser observada, no mínimo três dias antes de qualquer animal. Devem ser evitadas a gordura animal e as bebidas alcoólicas. Aqueles que puderem evitar totalmente seu consumo encontrarão grandes benefícios.

- A sétima purificação é a do sono. Dormir bem e estar fisicamente descansado é de vital importância".
 Eu sempre acho legal retomar a leitura de coisas que tenho há bastante tempo e este livro é um destes exemplos.
Quando li pela primeira vez, o que mais me causou estranheza foi o lance da nudez ritual, alguma desencanações depois, celebrei um ritual simples, voltado para o dia de segunda-feira e as energias realmente fluem muito diferente
.