quinta-feira, 25 de abril de 2013

E chega Beltane! Mas e Samhain?


Dentro do Círculo que integro, optamos por celebrar a Roda do Hemisfério Norte, reconhecendo toda a força da egrégora em sua origem.
No universo pessoal (sim, tenho/temos um universo pessoal) venho passando por um processo mais característico a Samhaim, um processo mais introspectivo, regido pelo Arcano XVI - A Casa de Deus ou a Torre, regido numericamente pelo mês 04. Numa busca por renovação que teve ser vivida através de finalizações e aprendizados. #É difícil





Então chega a hora da responsabilidade em me questionar, devo celebrar Beltane regida em meu íntimo pela energia de Samhain? O que colher num inverno? Busco umas fotos do festival e noto que todas possuem um pouco de escuridão, seja na hora da celebração (noite), seja nas maquiagens (tonalidades escuras) e o clichê se refaz, a sabedoria se mostra e você busca em sua sabedoria ancestral (post anterior) o que você, em seu íntimo, já sabia: EM TODA NOITE EXISTE UM FEIXE DE LUZ; seja criada por você ou vinda de algum ponto. Esta a luz mostra que você deve unir suas 'trevas' a sua 'luz' tudo faz parte de você, num ciclo; numa roda de renovação. Você deve despir-se de seus medos, rótulos e pensamentos que impedem sua evolução. É isso que a Roda possibilita. Cabe a você perceber seu ciclo pessoal.

Nesta jornada, compartilhando desta dualidade funcional, um grande amigo me ensina: "A gente precisa aprender a celebrar a perda e as finalizações do mesmo modo que a gente celebra a vitoria e as conquistas. Uma coisa estou aprendendo com essa nossa 'salada hemisferal': a sintonia do homem com o divino é pessoal, intima, e revela apenas parte do divino escondido dentro da gente." (Zir, o dragão)


                             


Busque as sementes que você plantou, elas estão enterradas nos seus sonhos e desejos - isto é Samhaim, esperando o potencial da fertilidade para criar forças e brotar  - isto é Beltane, dentro da realidade - isto é Vida!











E a roda vai girando...
Dedico este post aos meus irmãos de jornada!