domingo, 24 de junho de 2012

Oferendas à Morrigham

Relendo as anotações do meu Livro das Sombras, notei que tenho 'caprichado' nas oferendas à Morrigham quando a Lua está crescente e a Deusa está em sua face donzela. As velas sempre são vermelhas mas utilizo aromas mais adocicados tanto na unção da vela, quanto no aroma dos incensos.
Um sacerdote uma vez me falou que, normalmente, quando se cultua uma deidade que é guerreira, precisa adocicá-la devido a sua "sede" por sangue e guerras e isto para o cotidiano é meio difícil de lidar. Tomei isto como um conhecimento tão válido e associei a imagem da donzela e sempre que a lua está crescente "adocico" minhas oferendas à Morrigham. O processo de escolha foi muito natural "alimento-a" com vela, incenso e flores. Claro que, deve seguir a intuição e ao desenvolver a comunicação com o Deus ou Deusa que te rege e fazer o melhor acordo de que forma o mesmo será reverenciado (a). Uma sacertodisa amiga minha que tem como Deusa regente Lilith oference energia corporal quando a lua está minguante. Não apenas a energia dela, de todas que estiverem perto dela. Uma verdadeira vampira de energia neste período (rs) chega a  ser engraçado, quando sinto que ela está sugando a energia lembro qual a lua que está regendo e a bloqueio logo. Mas é inofensivo.
Mas voltando a dedicação a Morrigham, antes fazia as oferendas dia de sábado e depois li em algum lugar que era dia de terça-feira. Depois li que, era tanto dia de sábado quanto dia de terça. Mas como acho sábado uma energia mais forte para banir e afastar coisas, decidi manter a terça como foco para dedicação à Morrigham.
O meu grande desafio atual está em vislumbrar Morrigham com sua face donzela, tive incrustada a imagem de Morrigham apenas como anciã, e o seu aspecto de Donzela ainda está se formando como imagem e ações para mim, mesmo Ela aparecendo para mim com uma mulher jovem, tanto nos meus sonhos como nas minhas visões.
Abaixo meu altar para a Donzela Morrigham nas duas últimas lunações: