terça-feira, 2 de julho de 2013

E chega julho...





Segundo o ¹Anuário da Grande Mãe de Mirella Faur julho, no calendário druídico, tem como correspondente a letra Coll do Oghan e a árvore sagrada do mês, é a aveleira. Os povos nativos nomearam este mês de Lua das Plantas, Lua de Sangue, Lua da Bênção, Lua do Trovão, Lua dos Prados e Mês dos Fenos.
Ainda segundo Mirella Faur, o lema deste mês é: "usar a energia criativa para realizar seu trabalho e criar novos projetos". A pedra sagrada é o rubi e as divindades regentes são Amaterasu, Athena, Cerridwen, Hella, Ísis, Juno, Maat, Nephtys, Netuno, Nornes, Osíris e Rhea.

É um mês que rege a atividade e a empreitada em novos projetos. Recomenda-se dedicar este mês para avaliar suas realizações, canalizar sua energia criativa para novos projetos e descobrir novos caminhos de realização espiritual.



A letra Coll do Oghan nos indica a permitir que o divino guie a nossa criatividade. 
²Corresponde a letra C do nosso alfabeto, sua cor regente é o marrom. E seu significado original está vinculado a sabedoria e a adivinhação. Seu valor numerológico está associado ao número 06. Pássaro associado é o Grou, considerado como guardião do mundo subterrâneo céltico e associado ao deus do mar Manannan Mac Lir. Deus que tinha uma sacola cheia de remédios feita de pele de grou que ele enchia com tesouros mágicos.


Grou
²O grou é um pássaro que também está associado as mulheres, mas em geral com o lado mais sombrio do feminino. É geralmente ligado à morte e ao subterrâneo. O grou com seu simbolismo da morte, ensina-nos a abrir mão do passado e abraçar o futuro com suas mudanças constantes.



Oghan
³A Aveleira, árvore que rege este mês traz a força da intuição, inspiração e suavidade oriunda de sua ligação ancestral. ²Dizem que suas nozes continham o conhecimento de todas as artes e ciências. Sua madeira era considerada como possuidora de magia  protetora e poderosa. Varinhas de condão e bastões adivinhatórios com água também eram feitos, por tradição, de madeira de aveleira.


Extraído de:

¹ Mirella Faur, o Anuário da Grande Mãe
² Andy Baggott, Rituais Celtas - A roda céltica da vida, os poderes sagrados da natureza
³Templo de Avalon