sábado, 26 de maio de 2012

Sobre sexta-feira e o amor




Sexta-feira tradicionalmente dedicado aos sortilégios amorosos. A conexão com este dia já tornou-se uma egrégora fortíssima por ser dedicado as deusas do amor: Vênus, Afrodite, Aine, Laksmi, dentre tantas outras tradições mitologicas.
Como tenho o hábito de conectar-me com a energia da semana para realizar os rituais e os sortilégios, então, desta forma, eu prefiro realizar sortilégios de amor, sedução e auto-estima na sexta-feira com a lua crescente ou cheia.
Hoje, nota-se que o amor está muito banalizado. Feitiços de amarrações e outras estripulias manipulativas, nunca fizeram parte do meu perfil e eu, sinceramente e pré-conceituosamente, não vejo de bom grado que manipula os outros para suprir carências afetivas e não, não dou receitinhas manipulativas para amarrar, agarrar, surrupiar ou seja lá quem for. Meu conselho para quem quer forçar alguém a ficar com você é simples: PROCURE UM PSICOTERAPEUTA, um profissional ético,  vá estruturar sua mente; estabilizar a auto-estima e depois de tudo  certinho (ou parcialmente certo) você encontrará alguém. APOSTO!
Mas longas lições de moral a parte, vamos lá.
Como havia dito, utilizo minhas práticas associadas a fase da lua e ao dia da semana, então procuro meditar na lua negra, ou nova, explorando as minhas falhas e procurando re-significar antigos hábitos e atitudes nocivas ao meu coração (no sentido romântico da palavra).
Feito isso, exploro os banhos e os alimentos que aumentem a energia do amor e da sedução. Este dia é ótimo para a união em si, com a família; amigos e um companheiro (a) e nada melhor do que cercar os queridos com uma boa comida, um bom vinho e umas boas risadas.



Na lua minguante eu procuro fazer banhos de limpeza associados aos sentimentos, normalmente faço banho purificador com rosas brancas e alecrim e mentalizo que tudo de negativo que posso estar nutrindo em meu coração, se vá.
Na lua nova eu medito sobre minhas falhas, meus desejos, o que tenho vontade de conquistar. O aspecto meditativo nesta fase engloba muita coisa, desde as palavras que tenho emitido, minhas ações e cuidado com o sentimento dos outros, como também, como tenho me alimentado, se estou me exercitando, os aspectos vinculados a beleza e ao cuidado com o corpo e com a mente, são riquissimos para o nosso bem-estar.
Na lua crescente e/ou na cheia, volto aos meus banhos, agora, os atrativos, com rosas, mel ou açúcar ( ou os dois), normalmente colho flores do meu jardim das quais o aroma me agrada, como o Jasmim e o hibisco (acho linda a cor que se forma), geralmente, oferto no meu altar, as deusas do amor,  leite ou vinho com mel,  uma vela rosa e um incenso de flores.

Algumas propriedades dos elementos utilizados nos banhos e nas oferendas dos sortilégios de amor:

A água, por si só, é um elemento puro e condutor das energias, principalmente as vinculadas as emoções, por toda a sua fluidez e até a sua força incontida e indomada.

 Algumas ervas ligadas a este elemento e atrai as propriedades dos sentimentos são:

Babosa - amor, força. Queime babosa para atrair amor e boa sorte. As altíssimas vibrações espirituais atrairão amor se você carregar consigo a babosa ou usa o incenso.
Cereja - amor, adivinhação. Misture uma gota de óleo de cereja com 3 de orquídea e 3 de violeta e use para atrair amor. Adicione um pouco de óleo de cereja à baunilha e cristais de mirra e queime durante o processo de adivinhação para revelar seu verdadeiro amor.
Gardênia - amor, paz, cura. Queime incenso de gardênia para criar uma atmosfera de paz e amor. Use pétalas de gardênia para atrair bons espíritos e amor.
Jasmim - amor, dinheiro, sonhos proféticos. Use óleo de jasmim para atrair amor espiritual. Misture 3 gotas de óleo de jasmim com lascas, ou pó, de sândalo e franco-incenso e queime, para ter sonhos proféticos.  
Mais sobre o Jasmim:
Erva lunar que simboliza a lua e os mistérios da noite. O óleo essencial é afrodisíaco. Flores secas adicionadas em feitiços de amor atraem o amor espiritual, não só o físico. Queime para atrair prosperidade, ter uma boa noite de sono e ter sonhos proféticos. Use para: equilíbrio, amor, sorte, dinheiro, justiça, felicidade, harmonia, paz, sonhos proféticos, meditação e projeção astral.

Lilás - proteção. Plante Lilás em jardineiras sob as janelas ou em volta da casa para proteção. Misture óleo de lilás com lascas, ou pó, de sândalo e queime, para proteção.
Rosa - amor, sorte, poder psíquico. Banhe-se com água de rosas para atrair amor. Faça um colar com caules de rosas, sem espinho, para atrair amor. Pétalas de rosa espalhadas em volta do quarto e da casa trazem paz e harmonia. 

Sobre o açucar... 

Planeta: Vênus - Elemento: Água Energias Amor
O açúcar menos refinado possível é o melhor, pois ele está mais próximo da pureza.

"Regido por Vênus e pelo elementos água, o açúcar é um alimento natural para induzir o amor. Doces de todos os tipos podem ser ritualmente preparados e comidos com visualização para trazer o amor".

Scott Cunnungham alerta: "No momento em que você ingere pequenas quantias de alimentos adoçados com açúcar, elas podem ser uma parte importante das dietas do amor, no entanto, as barras com açucar ingeridas em grandes quantidades não são mágicas. Controle a quantia de doces que ingerir ou ficará tão saturado com a energia do açúcar que amará somente ele - nem a si mesmo e nem aos demais".


Sobre o mel...
Planeta: Sol - Elementos: Ar - Energias: purificação, saúde, amor, sexo, felicidades, espiritualidade, perda de peso.

"O mel não se torna um hábito (se refere ao vício do açúcar). Ele é facilmente assimilado pelo corpo, ele não dá o mesmo fluxo e a subsequente queda que o açúcar produz".



Sobre os Deuses Celtas do amor

Devido ao fato de cultuar as divindades celtas, listarei uma relação de alguns deuses e deusas que me são mais familiares. Vale ressaltar que cultuar o aspecto masculino das divindades ainda é algo novo para mim, mas que a força e a energia masculina são ricas mas apenas inexploradas pelas mulheres.

Áine: Deusa do amor, da fertilidade e do verão. É a deusa-fada, "deusa do amor que encoraja o amor humano. Seus símbolos são: bastão, sino, flores, trevos de três-folhas, fitas multicoloridas e harpas. Seu dia é: sexta-feira; suas cores são: rosa-claro, branco e azul-celeste. Aroma: madressilva".

Angus Mac Og / Oengus: Deus da juventude, do amor, da beleza e da inspiração poética entre os Tuatha de Danann. "Seus beijos se transformavam em pássaros invisíveis que voavam por toda a Irlanda, buscando as donzelas para sussurrar doces palavras de amor em seus ouvidos". Rege: amor, juventude, beleza, pureza de coração, paz de espiríto, seus símbolos são: cisne, harpa e lago, suas cores: rosa, azul-claro e branca e o aroma: baunilha.

Branwen: "Seu nome significa 'corvo branco'. É considerada uma deusa galesa do amor e é algumas vezes comparada a Afrodite, pois também está associada ao mar e a sexualidade. É a materialização da soberania e representa o espiríto da terra. Ela é considerada a Vênus dos mares do norte e os antigos a cultuavam na lua cheia de junho e era reverenciada na lua crescente de cada mês". "Tem o caldeirão da plenitude que restaura a vida e possui os novos inícios e a capacidade de promover os reinícios. Seus poderes mágicos são relacionados a novos projetos, inspiração, aprendizado, energia, vitalidade e liberdade".
"Branwen rege: fertilidade, amor, pureza, vitória, vencer os limites, sensualidade, sexualidade, concórdia, soluções, inícios, projetos, inspirações, liberdade e viagens; seus símbolos são: pássaros, ventos, mar e crescente lunar. Seu dia da semana é sexta-feira e suas cores são: branca e rosa-claro, seu aroma é vetiver".

Brigit: "Uma antiga deusa tríplice do fogo, venerada nos tempos arcaicos por toda a Bretanha e Europa, ela está particularmente associada a Imbolc, o primeiro dos quatro grandes festivais célticos do ano. Preside o fogo, a beleza e todas as artes". "Rege: fertilidade, amor, cura, inspiração, proteção, harmonia no lar, adivinhação, conhecimentos ocultos e vencer os inimigos". Seus símbolos são: triskle, chama trina, serpentes, torc, sol e espiral. Seus dias são: segunda-feira, terça-feira e sexta-feira e suas cores são: vermelho, laranja e verde. Seu aroma é o de zimbro.

                                                                                                                       Ótima sexta-feira para vocês!!!!


 As fontes das quais retirei os trechos foram:

Claudiney Prieto - A Arte da invocação - Editora Gaia
Scott Cunningham - Enciclopédia de Wicca na cozinha - Editora Gaia

e dos sites: