terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sobre a dedicação aos deuses


 Existem diversas etapas na qual nos encontramos na conexão com os deuses. Sonhos, sussurros, chama da vela, bola de cristal, visualizações dentre outros instrumentos de divinação. O silêncio também é uma forma de comunicação com as divindades que nos regem, nos guiam, que temos curiosidade ou afinidade.
A conexão com os deuses constrói nosso trajeto e evolução na Arte e notar as nuances da forma de comunicação com as divindades é resultado de paciência, meditação, dedicação e aprendizado. O tempo em que se dá entre a dedicação e comunicação é relativo, é pessoal e a forma de comunicar-se também. Cabe ao indivíduo descobrir qual a melhor forma de conexão, desde que respeite o seu ritmo de desenvolvimento e as características do panteão. No aspecto prático, sugiro que neste período sempre trace o círculo mágico, deixe o ambiente limpo tanto fisicamente e astralmente, tome um banho de purificação e esteja com a mente tranquila, sem o peso do cotidiano neste momento tão importante.
O estudo da história do(s) deus(es) que regem sua vida é importantíssimo e deverá ser constate; costumo estudar Morrighan associada com a fase da lua em que encontra-se. Por exemplo, lua crescente estudo o aspecto donzela de Morrighan, meu altar é enfeitado com esta característica da donzela e me ajuda a conectar de forma mais fluída com a Deusa e as fases de alteram.
Os deuses possuem características próprias e facetas diversas, uma deusa que rege a morte não tem apenas este aspecto estático, ela já foi donzela, já foi mãe, anciã e já encerrou ciclos, assim como toda a natureza, todo o universo e a nossa natureza como indivíduo. As fases se renovam e esta percepção pessoal trará bastante sabedoria em sua jornada.
Mantenha a mente tranquila e aberta., seu corpo saudável, seu altar limpo e seus olhos atentos as mensagens dos deuses. 
O culto aos deuses não é fácil, vem carregado de disciplina e dedicação mas não deixa de ser prazeroso e carregado de alegrias, desde que você saiba enxergar o que está sendo ensinado.