domingo, 4 de novembro de 2012

Primeiro espaço sagrado - O EU!

Hoje, ao longo de tantas etapas de aprendizagem, noto que o cuidado com o nosso primeiro espaço sagrado deve ser prioridade. Nosso primeiro espaço sagrado é o nosso corpo, nosso veículo de comunicação, de interação com as outras formas divinas expostas no universo. Nosso trabalho com as palavras, com os pensamentos, com nosso corpo, nosso toque tem que ser feito a medida que reconhecemos a riqueza em cada um desses atos, em cada uma dessa interação que existe nossa energia depositada.




"Tudo é uma questão de encontrar o sagrado dentro de mim mesmo, meu centro, meu interior pacífico. Nós todos temos um espaço sagrado dentro de nós, que é uma parte de nosso ser. Esse espaço sagrado é um templo que nos conduz até o nosso poder interior, nossa intuição e nossa relação com o divino. A descoberta de poderes psíquicos, encantos, feitiços e a meditação são coisas que nos levam até esse templo. Esse fatores nos ajudam a encontrar o caminho dentro de nós e nos faz caminhar até o templo interior."¹



Ao trabalhar o desenvolvimento psíquico dentro da esfera da magia deve-se formar um princípio fundamental tanto para a compreensão intelectual como para a experiência espiritual¹.
Precisamos, inicialmente, descobrir o que nos motiva, com o que nos identificamos, conhecer o básico mas utilizar aquilo que conversa com você. Lembrando sempre de engrandecer o que já foi edificado por você ao longo de sua evolução, no percurso de suas vidas. Seu compromisso de renovação deve ser diário, vivido pelos ciclos, tanto pelos seus ciclos quanto pelos da Terra, entrando assim, em sintonia com os poderes da vida.

"A divindade é inerente a todas as coisas, materiais e espirituais. A força divina é aparente em toda vida e forma".¹


Alimente-se corretamente! Tente ouvir e entender o que o seu corpo pede, o que sua alma anseia.
O alimento para o corpo físico, para a alma, para o pensamento devem trazer o equilíbrio entre os elementos que constituem o seu corpo. Medite! Isso alimenta sua mente. A paz é o alimento da alma. Sorria, é o alimento da vida!

Vamos caminhar juntos!
Bençãos plenas no seu caminhar!
¹Extraído do Templo interior da bruxaria - magia, meditação e desenvolvimento psíquico de autoria de Christopher Penczak.